A 2º edição do Business e Marketing reuniu nomes de instituições e empresas de importância no mercado paraense gerando diversas oportunidades de negócios em uma programação dinâmica e diferenciada.
O evento foi dividido em quatro pilares, cases de sucesso, rodada de negócios, palestras e painel de empreendedores. A apresentação de casos de sucesso nos espaços ficou por conta das empresas INFRAERO, Gekos Receptivo, Amazônia Cacau, Bradesco Cartões, BM 360, Azul Linhas Aéreas, ADVB e Octopass. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre o Franchising no Brasil com o diretor da Associação Brasileira de Franchising, Fábio Oliveira, além das técnicas de Open Leader com o Reseter Pedro Mello.
Segundo os organizadores, o Business&Marketing nasceu com o objetivo de gerar negócios e conhecimento entre os participantes. Na primeira edição alcançou um ótimo resultado, que motivou a manter e aumentar o evento. Segundo um dos idealizadores do evento, o Diretor da agência BM360, Marcelo Micucci o Business e Marketing foi um sucesso pela programação inovadora, “este ano o evento foi novamente um sucesso de público, contou com mais de 220 empreendedores, e diversos negócios oportunizados. Já no objetivo do conteúdo conseguimos trazer palestrantes nacionais com 2 temas relevantes e atuais, além de um painel com 3 empreendedores do Pará que trouxeram experiências reais de sucesso” destaca Marcelo.
Quanto à programação inovadora, Micucci explica que otimizaram uma fórmula que já tinha dado certo anteriormente e o foco era justamente a possibilidade da troca de cartões com as rodadas de negócios. “A novidade foi realizar as rodadas nas mesas que estamos assistindo as palestras, intercalando com visitas a cases de sucesso. A cada visita, os participantes trocam as mesas. Tivemos muitos relatos de sucesso do modelo”, comemora. Outro ponto chave foi o local escolhido: o Aeroporto Internacional de Belém. O Business e Marketing foi o primeiro evento a ser realizado no espaço. “Nunca antes tinha sido realizado um evento destes no local. Como organizador vejo pontos que podem melhorar sempre. Próximo ano já estamos pensando em novidades”, adianta Marcelo.
Segundo a participante Aline Amorim, empreendedora que possui um escritório de advocacia, avaliou o evento como uma oportunidade para entender o mercado atual, “achei incrível, nunca antes tinha participado de eventos sobre negócios e marketing. Me ajudou muito, pois entendi como funciona o mercado na atualidade” classificou a advogada. A empreendedora também fez sua análise sobre a rodada de negócios como algo positivo para trocar experiência, “a troca de experiências foi fantástica, onde pude explanar o meu negócio e também conhecer muitos outros empresários com as trocas de cartões” destaca a empresária.
Segundo o presidente da ADVB e um dos realizadores do evento, Rubens Magno o evento superou todas as expectativas “Sempre acreditamos no projeto e o fato de trazermos referências nacionais e cases locais, trouxe uma mistura interessante de conhecimentos”, enfatiza. O recado para participantes e novos integrantes é que já esperem O Business e Marketing 2019 com mais novidades, “já começamos a pensar em 2019 e certamente seremos cada vez mais criativos” adianta Rubens.
O evento Business e Marketing é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB Pa e uma idealização da agência BM360, contando como apoiadores SEBRAE, FECOMÉRCIO, FAEPA, FIEPA,INFRAERO, AZUL Linhas Aéreas e BRADESCO Cartões.
Comentários